ASFALTO / BETUME

○ A Pavimétrica dispõe no mercado um novo conceito de Viga Benkelman.

Nossas vigas são fornecidas em um único conjunto, não sendo necessário a montagem e desmontagem dos pés dianteiros e da haste com a ponta de prova.  Além dessas vantagens, a viga é acondicionada num case moderno, personalizado, com excelente acabamento, e muito resistente, podendo ter como opção ser fabricado com as cores que identificam a sua empresa (conforme nossa paleta de cores), forrado internamente com carpete e espumas e com alças retráteis embutidas nas laterais, para transporte. Todas nossas Vigas são fornecidas com Certificado de Calibração Rastreável à RBC.

​​​​● VBA - Viga Benkelman 2:1 em alumínio, com extensômetro Analógico com curso de 10mm, sensível à 0,01mm. Acompanha vibrador, Certificado de Calibração Rastreável à RBC  e Case para transporte (27x27x235cm). Peso 28kg. Conforme normas técnicas DNER-ME 024/94, DNIT 133/2010-ME e DNER-PRO 175.

 

​● VBD - Viga Benkelman 2:1  em alumínio, com extensômetro Digital com curso de 12,5mm, sensível à 0,01mm. Acompanha vibrador, Certificado de Calibração Rastreável à RBC  e Case para transporte (27x27x235cm). Peso 28kg. Conforme normas técnicas DNER-ME 024/94, DNIT 133/2010-ME e DNER-PRO 175.

 

 

 

 

 

Viga Benkelman 2:1 - Pavimétrica

VIGA BENKELMAN 2:1

Viga Benkelman 2:1 - Pavimétrica
Viga Benkelman 2:1 - Pavimétricalman 2:1
Viga Benkelman 2:1 - Pavimétrica

○ Kit para ensaio de Mancha de Areia em superfícies de pavimentos para avaliação da macrotextura, composto por 01 Espalhador de Mancha de Areia, 01 Régua de aço de 30cm, 01 Trincha de 2" e 05 Frascos com 500ml de areia Nr 100. Conforme RG-2, MINISTERE DE L’EQUIPEMENT - FRANÇA.

Kit para Ensaio de Mancha de Areia

MANCHA DE AREIA

○ Medidor de irregularidade de pavimentos tipo Merlin. Fabricado de acordo com as recomendações do TRL 229 e TRRL 301 (Transportation Road Research Laboratory), possui regulagem para demonstrar a irregularidade nas proporções 10:1 e 5:1. Usado na determinação do I.R.I. (International Roughness Index) em trechos curtos de pavimentos, para valores IRI entre 2,4 e 15,9 m/km. Acompanha escala milimetrada na prancheta, 01 bloco de papal milimetrado e pastilha de aferição, com emissão de Certificado rastreável à RBC.

Medidor de Irregularidade Tipo Merlim

MEDIDOR DE IRREGULARIDADE TIPO MERLIM

○ Treliça para medição das flechas da trilha de roda em pavimentos. Construída em alumínio, com 1,20m de comprimento na base, dotada de régua móvel e graduada de 100mm em aço inox, instalada em seu ponto médio. Conforme norma: DNIT 007/2003 - PRO.

TRELIÇA

Treliça para Medição de Flechas deTrilhas

○ Ponto de Fulgor tipo Cleveland Vaso Aberto a Gás. O aparelho é composto por uma cuba de latão com cabo, chama piloto e bico de Bunsen com conexões para ligar em bujão de gás de 2Kg, Registro de alta pressão e mangueira de 3 metros. Não acompanha termômetro e bujão de gás. Conforme normas: NBR 11341; ASTM D 92 e AASHTO T48.

Ponto de Fulgor Cleveland à Gás

PONTO DE FULGOR

○ Prensa CBR/Marshall Manual Digital com duas velocidades para ambos ensaios, de CBR (Solos) ou Marshall (Asfalto),  uma de avanço lento para o ensaio e outra com avanço rápido para retorno e aproximação do pistão. Capacidade máxima de 5.000Kgf em indicador digital com leitura direta em kgf. Acompanha Certificado de calibração rastreável à RBC (Rede Brasileira de Calibração) e 01 pistão de penetração com extensômetro analógico de 25mm centesimal. Peso aprox. 80kg. Conforme NBR 9895 e DNER-ME 049.

​​

● Dispositivos e outros acessórios para demais ensaios:

○ Molde para Tração Indireta (Pórtico de Lottman);

 

 

 

 

○ Molde de compressão Marshall / Placa de ruptura;

○ Medidor de Fluência com Extensômetro (Relógio Comparador), composto por 01 dispositivo adaptável ao Molde de compressão e 01 Extensômetro analógico de 25mm, com divisão de 0,01mm (1/100mm).;

○ Soquete Marshall de 10 lb;

○ Molde Marshall;

 

 

 

 

○ Extrator de amostras hidráulico;

○ Pedestal para Molde Marshall com Coluna guia para soquete Marshall, construído em plataforma de aço zincado, com corpo de madeira.

Prensa CBR / Marshall Manual Digital

PRENSA MARSHALL

Molde de Tração Indireta - Pórtico de Lottman
Molde de Compressão - Placa de Ruptura
Molde Marshall
Extrator de Amostras Hidráulico
Medidor de Fluência com Extensômetro Analógico
Pedestal com Coluna para Molde e Soquete Marshall

○ Conjunto Rice Test com Frasco metálico com capacidade de aproximadamente 5 litros, para determinar a máxima gravidade e densidade específica em misturas betuminosas de pavimento composto de: Recipiente tronco-cônico metálico para aplicação de vácuo com tampa e também permitir a extração de vácuo de amostras cilíndricas usadas no ensaio de danos por umidade induzida, manômetro de pressão residual absoluta, conexões, mangueiras de silicone, torneira de vidro com 3 vias, 3 frascos kitasatos de 1.000ml cada, 2 suportes de aço, sendo 01 para os frascos Kitasatos de 1.000ml e 01 para o Vacuômetro e bomba de vácuo e 1 Mesa de agitação orbital para Frasco metálico. Alimentação 220v.

CONJUNTO RICE TEST

Conjunto Rice Teste
Mesa Orbital para Conjunto Rice Teste
RCA-00HD2

Penetrômetro Universal Manual Digital com curso de 40mm e subdivisão de 0,01mm. Possui dispositivo para soltar a agulha sem contato manual, com pouco atrito. É dotado de coluna regulável, base perpendicular usinada em aço, nível de bolha e espelho para auxiliar a visualização da agulha. Acompanha 01 agulha de Penetração para ensaio de ligantes (ASTM D5). Não acompanha recipiente de penetração, cuba de transferência ou banho termostático. Conforme NBR 11345, 6576; DNER-ME003; ASTM D5; AASHTO T49.

PENETRÔMETRO UNIVERSAL

Penetrômetro Universal Manual Digital
  • Mercado Livre
  • Facebook Social
  • YouTube ícone social
  • WhatsApp

Rua Ministro Macedo Couto, 53

São Paulo, SP  CEP 03177-030

pavimetrica@gmail.com

Cartão BNDES